17 de ago. de 2012

Tocou e cantou no passeio público

Topei hoje com esse vídeo (há outros) do Stephen Malkmus, da banda Pavement, tocando algumas músicas sozinho e na rua. Isso aconteceu na Alemanha, onde o americano Malkmus mora agora, no começo de julho, a julgar pela data de upload no Youtube. Apesar de ele desafinar um pouco, errar algumas vezes o ritmo na guitarra, vale cada minuto. Mais uma prova de que talento não necessariamente é igual a técnica. Deu saudades de um dos melhores shoes que eu já vi, justamente o do Pavement em São Paulo (2010).


A moda de tocar na rua não é nova entre os astros da música indie. Para divulgar seu disco "Bluefinger", Black Francis (Pixies) fez uma série de shows que ele chamou de "pré-bis" ("precore"). Algumas horas antes dos shows de sua turnê ele aparecia em algum ponto da cidade em questão e fazia um pequeno show, só com o violão. O Jack White fez isso em 2011, tocando num estacionamento durante o festival SxW, em Austin (Texas). Aqui estão:

Black Francis toca no túmulo do artista holandês Herman Brood, o homenageado de sua canção "Angels Come to Confort You":

Jack White faz show em um estacionamento:



Ouça mais músicas de:
Pavement
Black Francis
Jack White

Nenhum comentário: