31 de ago. de 2012

Super 8 - Homenagem a Isadora


Essa semana ficamos conhecendo a jovem Isadora Faber, 13, que deixou o pessoal da escola pública dela em pé. Tudo de ruim que acontecia estava sendo relatado na página que Isadora criou no Facebook, o Diário de Classe. Com seu celular em mãos, ela começou a registrar em fotos, vídeos e também relatos o cotidiano sofrido de sua sala.

Quando foi descoberta, a garota virou celebridade. Todos os veículos quiseram uma entrevista, milhares correram para curtir sua (antes) pequena página. Ela se tornou um (raro) bom exemplo de como a internet pode ser usada sim para causar mudanças, para disseminar informação relevante e como ela pode reverter a hierarquia de quem controla a versão oficial dos fatos. Isadora fez as autoridades correrem atrás do prejuízo.

É através desse tipo de ação descentralizada, consciente, pelo bem de várias pessoas é que devemos fazer política. Precisamos sim dos políticos, apesar de muitas vezes estarem desconectados da realidade. Mas não devemos fugir à missão de agirmos como cidadãos, pessoas que têm responsabilidades sobre tudo que envolve nossa vida. Por isso eu e José Rodrigo fizemos mais uma edição do Super8ito em homenagem a Isadora.

Vai, Isadora!



Super8 – Homenagem a Isadora Faber

1. The Smiths  - The Headmaster Ritual
2. The White Stripes – We’re Gonna Be Friends
3. Jerry Lee Lewis – High School Confidential
4. Dave Edmunds – High School Nights
5. The Kinks – Headmaster
6. Paralamas – Assaltaram a Gramática
7. Beatles – Getting Better
8. Jackson 5 – ABC


Nenhum comentário: