31 de ago. de 2012

Verdadeiro futebol



John Cleese é um dos maiores comediantes de todos os tempos. Não é exagero. Ele era um dos líderes do Monty Python e só isso já bastaria. Mas Cleese dirigiu filmes, participou de outras séries e ainda tem gás para fazer rir.

Aposto que se déssemos uma bula de remédio para Cleese ler, seria engraçado. Ele é bom de texto, muito bom, mas sua comédia está também em sua maneira de falar. Um homem com aparência digna, até um pouco arrogante, que solta as palavras em marteladas. Mesmo sentado, Cleese transforma sua comédia em algo físico usando apenas o rosto.



Esse vídeo é um bom exemplo.  Aqui, o texto é sobre sobre as diferenças entre o futebol (verdadeiro) e o futebol americano. O "comentário" é uma grande tiração de sarro, claro. Cleese diz que o futebol americano tem várias interrupções para que os jogadores "não tenham que pensar muito". A melhor frase da breve dissertação esportiva  (e a mais verdadeira) é a que diz: "Futebol americano é jogado como uma sequência de jingles de propaganda, enquanto o futebol é jogado como o jazz". Bela ideia.

O pequeno e hilário trecho foi retirado do documentário "The Art of Football From A to Z".

Nenhum comentário: