6 de set. de 2012

Monty Python (quase todo) de volta



Depois de alguns rumores, finalmente está confirmado oficialmente que a cinebiografia de Graham Chapman, único do grupo que morreu, estreará em 2013 (em alguns lugares, o debute será em 2 de novembro deste ano). O filme se chama "A Liar's Autobiography" (a biografia de um mentiroso) e é, como se suspeitava, um filme de animação em 3D.

Chapman estava escrevendo mesmo o tal livro, que é a base do filme. Vejam bem, e não é base só do roteiro, mas a voz de Chapman participa de fato e conta sua história. Isso só foi possível porque o humorista gravou sua voz lendo as memórias.

Exceto por Eric Idle (e Graham Chapman, que não se encontra vivo atualmente), todos os outros Monties participam: Terry Jones, Michael Palin, Terry Gilliam e meu ídolo John Cleese. A julgar pelo trailer, deve ser um filme muito estranho. Foram convidados 14 animadores, que fizeram 17 estilos diferentes de animação. É uma salada de referências, personagens e vozes. O comunicado oficial diz que esse não é um filme do Monty Python, mas vendo o trailer é difícil acreditar.

A história de Chapman também não é simples. Ele era um notório alcoólatra e causou problemas durante as gravações dos filmes do Python. Certeza que "A Liar's Autobiography" vai valer a pena.

E agora, algo completamente diferente. Um trailer de um filme de animação sobre a vida de Graham Chapman:

Nenhum comentário: