7 de set. de 2012

Briga de faca presidencial


Tem coisas que só na internet. E outras, que só no reddit, o grande fórum aberto da web. De lá saem memes, piadas e suposições malucas. O Obama, que virou um meme por lá, respondeu a perguntas dos redditors na semana passada.   Os melhores momentos de delírio coletivo saem da seção HistoricalWhatIf ("E se histórico"). As hipóteses aventadas são de todos os tipos. E se não tivesse existido a Revolução Americana? E se o Islã tivesse desaparecido depois da morte de Mohammed? E se os romanos tivessem descoberto a força a vapor?

Um blogueiro canadense levou a sério o tópico: Numa briga de faca generalizada entre todos os presidentes americanos, quem venceria?" e fez um post em que analisa as chances de todos os 44 mandatários, de Washington a Obama. Este último, aliás, não tem muitas chances. Diz o post que ele provavelmente tentaria acabar com as hostilidades através de negociações, mas "numa arena cheia de veteranos no manejo de facas, ele não sobreviveria aos primeiros minutos".

Os últimos três sobreviventes seriam Andrew Jackson, Lincoln e Teddy Roosevelt, que disputariam o título de campeão (e sobrevivente).

Fiquei na dúvida agora: quem venceria uma briga de peixeira generalizada entre todos os presidentes, ditadores e imperadores brasileiros? O Collor sempre gostou de esportes radicais. Para mim, seria um forte concorrente.


Nenhum comentário: