15 de mar. de 2010

Faixa pra boi dormir


Vamos deixar claro que a qualidade das músicas e bandas não está em questão nesta série, OK? Adoro tudo o que vai ser apresentado aqui. Se ainda não estão na minha playlist "dormir", vão entrar (sugestões são bem-vindas).

Segunda é uma merda: a inhaca do fim de semana ainda não passou e as perspectivas temporais relativas ao próximo descanso ainda são um vago sonho chamado sexta-feira. Hoje precisamos de uma faixa pra colocar o boi em coma.

Grande Stevie. A dose certa entre feel e rapidez, ele foi um dos maiores guitarristas da história. Tocou com todos os fodões, de Albert King a B.B.King, humilhava Eric Clapton (que sozinho poderia alimentar esta seção por anos, mas NOT) nos shows e tinha uma baita banda - algo que consegui ouvir de perto em 1999 quando o Double Trouble + Reese Wynans tocou com o Nuno Mindelis no Credicard Hall.

O nosso "pré-naninha" de hoje vem do fantástico disco (1989) In Step, um dos melhores de blues/rock/texas shuffle de todos os tempos. A faixa é a última de um álbum agitado e até agressivo. "Riviera paradise" concorreu com outra calminha, "Lenny" (homenagem à esposa de Stevie), e acabou ganhando por causa de seu clima strip-tease do SexyTime.

Quando morei nos EUA, a professora de espanhol da escola- uma guatemalteca empolgada com a vida e convertida profundamente ao protestantismo local - me contou que gostava tanto da tal da música que "convenceu" a filha a aprende-la no piano. Essa é para você, Mrs. DeVane

Boa noite

Um comentário:

Unknown disse...

Eu ando ouvindo Ry Cooder!! Principalmente as faixas que fazem parte da soundtrack de "Um beijo Roubado". A dica é "Busride"

=**