17 de fev. de 2011

Lançamento da semana: Atari Teenage Riot


No dia 12 de outubro de 2011, uma das bandas mais importantes dos anos 90 lançará disco novo depois de doze anos de silêncio. O Atari Teenage Riot levou ao extremo e - ouso dizer - quase à perfeição a mistura de rock (punk) com música eletrônica que muito se tentou fazer. Formado por Alec Empire, Nic Endo, Hanin Elias e Carl Crack, o som revolucionário do grupo serviu de embalo para o começo dos anos 2000, época de agitação anti-capitalista que teve nos protestos em Seattle seu maior símbolo em 2000.

"Revolution Action", do disco 60 Second Wipe Out (1999)


No lugar de Carl Crack, (morto em 2001), o MC CX Kidtronik e um novo disco prestes a ser lançado darão vida nova à banda, que já tem feito shows pelo mundo. O álbum se chama Activate, mesmo nome da única faixa inédita lançada desde que o ATR voltou à ativa.

Ouça a nova faixa, "Activate"


Vale a pena acompanhar a volta do ATR. Além do sucesso de crítica da banda, Alec Empire, o cantor principal, DJ e idealizador da coisa toda, é um dos músicos mais impressionantes dos últimos 10 anos. Sempre lançando discos pesados e agressivos, o alemão sabe fazer trilha sonora para protestos. Se não está convencido, veja o que aconteceu em Berlim em 1999:

Nenhum comentário: