29 de jun. de 2010

Projeto filme begins

Conversando com minha mãe, meus irmãos e amigos e até os entrevistados, percebi o quanto sou ignorante em termos de cinema. Não vi "Casablanca", "Cantando na chuva", "Apolycapse Now", nem "Up". A lista é enorme. Sempre que alguém me pergunta "você já viu esse..." nem deixo a frase terminar porque geralmente a resposta é: "Não".

Cansei de ser ignorante, de não saber de onde vêm todas as referências dos Simpsons - apesar de conseguir identificar várias delas -, então resolvi começar o Projeto Filme. Até o fim do ano, vou tentar assistir o maior número possível de filmes "óbvios", aqueles que todo mundo viu - menos eu.

É claro que não vou poder ver um longa por dia, mas um por semana eu prometo. A cada filme, um breve comentário (amador) sobre o que vi. Talvez sirva para pessoas como eu se animarem a buscar o tempo perdido e fazerem parte da turminha que domina a cultura pop ocidental. E já comecei o projeto , assistindo ao clássico dos clássicos de Holywood, "Casablanca". Veja no próximo post.

Epílogo
Fiquei pensando: e um Projeto Livro? Só com subsídio governamental. Deus abençoe a grande internet.

Nenhum comentário: