20 de fev. de 2010

Suingue indie

Reprodução

James Brown não morreu e fez uma parceria com Jack White e Iggy Pop. É mais ou menos assim o som dos ingleses do The Heavy. Surgido em Bath, na Inglaterra, em 2007, o quarteto vem chamando atenção pelo som que sintetiza música negra e rock. O The Heavy leva a proposta de Amy Winehouse e Mark Ronson a um novo patamar, adicionando distorção e mais suinge à batida.



No final de 2009 foi lançado o segundo álbum, The House That Dirt Built, de onde saiu o single "How You Like Me Now?". Um naipe de metais remete à Motown, junto de uma guitarra típica do soul; a bateria e o baixo, mais quadrados, dão peso rocker ao conjunto. O The Heavy tem se saído bem no circuito alternativo: foi eleito pela revista Spin uma das melhores bandas da edição 2008 do festival South By Southwest. A empolgação com a trupe do vocalista Kelvin Swaby, uma espécie de Marvin Gaye contemporâneo, gerou uma cena inusitada no Late Show do apresentador David Letterman, no dia 18 de janeiro. Escalados para a apresentação musical que encerra o programa, a banda fez um bis a pedido de Letterman, visivelmente empolgado. Isso nunca havia acontecido no programa. A banda atendeu ao anfitrião e ainda ouviu declarações de amor do comediante: "Eu amo vocês".

Parece realmente que o amor pelo The Heavy está se espalhando pelo mundo: no Canadá, o single "How You Like Me Now?" foi o número em vendas na última semana na loja do iTunes. Pela Europa a banda já tem shows marcados até maio e devem estar presentes em alguns dos grandes festivais de verão do continente.

(Publicado originalmente no blog ACP, da Trip)

Nenhum comentário: