24 de out. de 2012

Cada dia, uma mulher histórica

Brincando de Billie Holiday

Cara, as meninas de oito anos vão dominar o planeta, ouçam o que estou dizendo. Depois da corajosa e bem-humorada Martha Payne (a blogueira escocesa que fotografa as horríveis refeições de sua escola), agora temos a cênica Stella Ehrhart, de Omaha (EUA).

Stella teve uma ideia: olhou para seu livro "As 100 mulheres mais importantes do século 20" e resolveu que iria à escola vestida como uma delas. Todos os dias. Já se vestiu de Grace Kelly, Joan Baez, a líder da oposição em Burma Aung San Suu Kyi, autora Laura Wilder.


Os professores e os colegas apoiam, e as roupas de Stella acabam virando assunto para as próprias aulas. Mas ela não se limita às figuras históricas. Vestiu-se como a diretora da escola uma vez, e foi fantasiada de uma amiga sua em outra. Seus pais, ambos envolvidos com teatro, correm para cima e para baixo arranjando os acessórios, que não podem ser muito chamativos devido às regras da escola.

Palco parece ser o lugar da pequena, que já atuou numa peça infantil e está prestes a estrear numa produção mais adulta com a mãe.

Leia aqui a matéria que o site Omaha.com fez sobre a garota. 

Nenhum comentário: