31 de mar. de 2011

Agora de casa nova

Para quem não sabe, agora trabalho na Ilustrada. Por isso o sumiço repentino das postagens. Ainda estou em fase de adaptação, mas já ando publicando meus textos. Foram três, mas só dois estão disponíveis gratuitamente.

Primeiro, escrevi sobre a nova grade da MTV, que volta a ter programas dedicados à música:
Gaía Passarelli é uma das apostas da MTV para volta à música

Depois, falei sobre o CD inédito do Bowie que vazou, "Toy" (2001):
Álbum inédito de David Bowie vaza na internet


Quando houver novidades, aviso. Saudades disso aqui.

30 de mar. de 2011

Vídeo do Tune Yards

Os Tune Yards são uma banda pop esquisita, meio na linha dos Crystal Fighters. Só conheço algumas faixas deles, mas já são das melhores coisas que andei ouvindo. Agora eles (ela?) se preparam para lançar o segundo disco "whokill" e o vídeo de "Bizness" ajuda a chamar atenção para a novidade. Clima neo-hippie, batida repetitiva, arranjo cheio de camada, tudo o que um bom fã de psicodélico adora.

29 de mar. de 2011

Só Thurston

Thurston Moore (Sonic Youth), lança o disco solo "Demolished Thoughts" no dia 24 de maio. Tem faixa pipocando, o primeiro single "Benediction". Muito bonita. Ele toca violão como faz na guitarra. Ainda não dá para julgar, mas Moore é um desses que pouco (nunca) erram a mão.

Clique aqui para ouvir e baixar "Benediction".

.

Foto da semana

Achei no fuck yeah dementia!!1!

2 de mar. de 2011

Electro rock texano

Não é de hoje que sou fã dos austinianos do The Black and White Years. Desde o primeiro EP deles, acompanho e compro os discos pela internet (e levo umas camisetas junto). Ano passado saiu o segundo álbum da banda e eu deixei isso passar em branco no blog e na minha vida, já que pouco escutei Patterns. Em 2011 remediei isso e estou gostando muito da mistura de batidas electro comedidas e profundas com guitarras e efeitos que ecoam o tempo todo. Todo ano eles tocam no SxSW e este ano não será diferente.

Ouça o disco todo aqui, ó. Ou pelo menos a primeira faixa, "Up!", que é boa pra cacete.




                        

1 de mar. de 2011

Novo ângulo dos Strokes

Depois de liberarem e até distribuírem de graça o primeiro single do novo disco, "Under cover of darkness", os Strokes agora divulgam mais uma faixa do álbum Angles a 20 dias do seu lançamento.

Menos óbvia, "You are so right" se parece bastante com as músicas do disco solo de Julian Casablancas, indo mais para o lado do experimentalismo pop do que o rock animado. Casablancas está coberto de efeitos e canta sobre uma batida forte, permeada por guitarras tocando frases fragmentadas, mas firmes. Se a primeira faixa de Angles não mostrava nenhuma novidade, essa certamente já aponta novos caminhos para o som dos Strokes.

Vá ao site da NME para ouvir "You are so right", que está em streaming exclusivo na página da revista inglesa.  


.